Como limpar seus óculos corratemente

1) Jogue umas gotas de detergente direto nas lentes. Isso evita que elas embacem. Depois enxágüe em água limpa. Seque com um paninho fino (para que não risque) e dê brilho com um lenço de papel ou flanela. 

2) Se não tiver lenço de papel use papel higiênico macio. 

3) Aquela velha baforada também resolve quando você não tem às mãos os apetrechos necessários. 

4) O melhor material para se limpar os óculos é o chamois. 

O que nunca fazer

1) Nunca limpar as lentes com álcool ou vinagre, pois poderão comprometer o tratamento da lente e a armação. 

2) Ao limpar os óculos, nunca segure-os pela haste, pois poderá comprometer a armação. Segure-os pelo meio, pois dará maior firmeza para sua limpeza. 

Dica para segurar o parafuso

Se os parafusos dos óculos saem facilmente, pincele suas pontas com esmalte transparente de unhas. 

limpar-oculos

Método Mergulho: Coloque em um recipiente que caiba o óculos, água e algumas poucas gotas de detergente neutro, misture e mergulhe os óculos umas 3 vezes com as astes abertas, após isso enxague em água corrente e seque com um pano que não solte fiapos ou um papel macio. (Nunca deixe ele secar sozinho, além de mancha a lente pode ficar engordurada). Faça isso pelo menos 2 vezes na semana, assim não corre o risco de sair de casa com os óculos sujos e precisar apelar para a camisa.

Método Espuma: Outra forma de limpeza é fazer uma espuma nas mãos com um sabão neutro e passar delicadamente nas lentes, depois enxaguar em água corrente e secar.

Spray de Limpeza: Algo que você pode fazer é usar spray de limpeza ele é legal também porque pode carregar na bolsa, então pode fazer a limpeza em qualquer lugar.

Álcool em Gel: O @fecolinhares quando esta na rua ou no trabalho usa álcool em gel, não é muito recomendado, mas se estiver muito engordurado pode ser usado em pequenas quantidades e de vez em quando.

Atenção: Lentes reflexivas não toleram a química que geralmente vem em sabonetes e detergentes. É por isso que você tem que usar sabonetes líquidos e detergentes PH NEUTRO.

FONTE: Receitas de Minuto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *