Dicas para conservar bem seus óculos

5 dias importantes para manter seus óculos sempre novinhos!

Dicas para conservar bem seus óculos

 

“Meus óculos. Ninguém sai!!!”

É esta sua expressão quando não encontra seus óculos, ou quando vê qualquer risquinho neles? Pelo visto você é gente como a gente e AMA seus óculos, né?

Com o passar dos anos, os óculos ganharam mais espaço no mundo da moda e ultrapassaram as barreiras do preconceito. Até mesmo os óculos de grau já viraram acessório.

Mas antes de tudo isso eles cuidam da nossa saúde, pois nos ajudam a enxergar melhor e protegem nossos olhos da radiação solar e também da poluição.

Resolvemos fazer este post para te dar altas dicas de como manter seus óculos protegidos e conservados para continuarem lindos e perfeitos por muito mais tempo.

Olha só!

1 – Guarde em local seguro

Evite deixar os óculos em locais inapropriados. Sempre que não estiver em uso, deixe-os em um estojo adequado, de preferência aquele que veio junto com a armação, pois é próprio para a conservação, forrado em veludo e evita arranhões nas lentes e na armação, além de mantê-lo sempre limpo.

Dicas para conservar bem seus óculos

Nunca guarde seus óculos em bolsas e sacolas sem a proteção do estojo. Mas mesmo dentro do estojo, deixe com as lentes viradas para cima.

Guarde os estojos em locais seguros, longe do alcance de crianças, exposição ao calor e umidade. Ah, e também onde não haja risco de queda.

2 – Fuja do calor

Evite manter os óculos por longos períodos de tempo em locais com exposição ao calor, como porta-luvas do carro e saunas, por exemplo.

A exposição ao sol e calor prejudica a estrutura da armação, o que causa deformações e a descoloração, além de prejudicar o revestimento das lentes, que se degrada muito mais rápido e te fará sofrer muito vendo seus óculos nestas situações, né?

3 – Cuide da Limpeza

Dicas para conservar bem seus óculos

Aqui é a parte mais importante da conservação! Alguns cuidados básicos são importantes para manter as lentes dos seus óculos sempre limpas e sem arranhões.

Faça a limpeza das lentes com água e sabão neutro, esfregando delicadamente com os dedos e, depois, enxágue-as com água corrente. Seque as lentes com um pano limpo e seco ou lenço de papel bem sensível.

Evite realizar a limpeza das lentes com materiais secos, pois até mesmo a poeira pode arranhá-las. Nunca utilize produtos de limpeza como detergentes, acetona e outros produtos químicos, pois irão danificar as lentes.

4 – Lugar de óculos não é na cabeça

Mantenha sempre os óculos no nariz, em frente aos olhos, e nunca sobre a cabeça. Ao utilizar os óculos nesta posição, a armação tende a ficar desalinhada e, com o tempo, este desgaste pode se tornar irreversível, além de aumentar o risco de quedas.

A falha na armação prejudica o funcionamento correto das lentes. Portanto, quando não estiver utilizando os óculos, lembre de que o lugar mais seguro para eles é o estojo, que a gente falou lá em cima.

5 – Cuidado ao manusear seus óculos

Segure sempre os óculos com as duas mãos, ao colocá-los e tirá-los do rosto. Quando precisar tirá-los do rosto e não estiver com o estojo por perto, tenha atenção e não o coloque sobre superfícies irregulares que possam provocar a queda, coloque-os sempre com as lentes viradas para cima e tenha o cuidado de fechar a armação primeiramente.

Se você é um atleta ou amante de esportes e atividades radicais, retire-os se for possível, caso não utilize cordões para mantê-los sempre no local adequado, seu rosto.

Viu só como é super simples manter os óculos seguros, conservados e novinhos por muito mais tempo?

Fonte: EÓtica