Icônicos: por dentro do Clubmaster

Clubmaster é aquele estilo de armação que foi muito popular durante os anos 1950 e 1960, especialmente no Estados Unidos da América. O nome deriva do fato de que a parte superior dos óculos se enquadra na mesma altura das sobrancelhas.

Icônicos: por dentro do Clubmaster

Na década de 70, este modelo perdeu seu apelo para os óculos com armação de metal, sendo considerado antiquado. Mas voltou firme na década de 80 e virou, novamente, o preferido entre os jovens.

O desenho deste modelo conta com uma combinação de plástico e metal, lentes fixadas em uma fina armação que, por sua vez, é inserida em 2 peças de acetato na altura das sobrancelhas – browline em inglês. As hastes são em plástico na maioria da vezes, lembrando as do Wayfarer, fazendo uma curva que ajuda com que o óculos se prenda atrás das orelhas.

E tem gente que ainda tem coragem de dizer que o Clubmaster – ou browline glasses – é modinha! Bom, para provar que não é, o modelo voltou a fazer sucesso no ano 2000 e segue firme e forte até hoje. Inclusive, é a peça certa na composição do look de diversos famosos.

Fonte: Eótica