Icônicos: os amáveis Gatinhos

O modelo que voltou com tudo e é pura tendência!

Icônicos: os amáveis Gatinhos

 

Quem está de olho nos lançamentos em óculos de sol e de grau não deixou de notar a presença dos óculos gatinho.

O óculos voltaram com toda força e vêm estilizados em novas criações super originais sem abandonar a fidelidade ao modelo original.

Óculos tipo gatinho com certeza foram usados pela sua mãe. Tudo começou há mais de 50 anos, mais ou menos na metade do século passado, 1950, quando algumas atrizes de cinema como Audrey Hepburn e Grace Kelly apareceram com um modelo de óculos de grau que chamou a atenção.

Também chamado de “arlequim“, o modelo tinha as laterais superiores externas bem pontudas, lembrando a máscara do personagem bufão. O sucesso foi tão grande que, na década de 1960, toda mulher que tivesse um pouquinho de vaidade que fosse, tinha um desses.

O modelo teve muito êxito e diferenciava-se totalmente dos óculos de grau e de sol anteriores, cujas linhas eram arredondadas. Esta tendência também voltou, mas somente mais tarde, nos anos 1970.

Icônicos: os amáveis Gatinhos

Icônicos: os amáveis Gatinhos

Hoje em dia, as curvas suaves não deixam de influenciar as novas releituras dos óculos de sol tipo gatinho que estão conquistando as ruas. Afinal, os óculos são acessórios cada vez mais representativos no mundo da moda, né?

Fonte: Eótica